terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amor x Paixão

Certo dia estava conversando com um grande amigo, que estava passando por uma situação um tanto complicada, estava com a vida sentimental embaralhada e precisava da minha ajuda, eu que sou ótima em ajudar os outros quanto aos assuntos do coração e péssima comigo mesma, a situação dele era a seguinte: De um lado uma pessoa que tinha um carinho enorme, com quem estava há alguns anos e que se sentia feliz, seguro e amado, do outro lado alguém que mexia com seus desejos mais avassaladores, mais loucos , uma pessoa por quem tinha despertado uma paixão enorme. Eu pela primeira vez em toda história de conselhos amorosos me senti inerte diante daquela situação. Necessitamos ter do lado alguém que amamos, que nos sentimos seguras, mas também necessitamos da loucura que a paixão nos proporciona, da insegurança, do coração aflito. Não consegui ajuda-lo, mas em mim se esclareceu algo que há tempos procurava entender. Temos que amar e ser apaixonado pela mesma pessoa para que possamos encontrar a felicidade, pra que sejamos completos. Amor e paixão pela mesma pessoa é difícil acontecer, é como um eclipse solar, raríssimo de acontecer, mas quando acontece nos deixa fascinados, assim é a combinação entre o amor e a paixão, simples palavras jamais irão conseguir explica – la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário